Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Revisão de Erro de Cálculo pelo INSS na aposentadoria

Há notícias de que o INSS erra em quase 70% das concessões de aposentadoria.

há 4 anos

O serviço de revisão é destinado ao beneficiário aposentado que não concorda com algum parâmetro utilizado na concessão de seu benefício ou Certidão de Tempo de Contribuição, por exemplo: salário de contribuição, tempo especial não computado ou vínculo empregatício que não foi computado.

A Revisão de Aposentadoria é uma medida que tem como objetivo corrigir valores recebidos pelos beneficiários da previdência que se sentem, de alguma forma, injustiçados devido falhas em cálculos e fiscalizações do INSS. Ainda, a legislação evoluiu ao longo dos anos e possui algumas brechas que são interpretadas de diferentes formas. Por isso, é bastante comum que o segurado necessite de uma revisão de aposentadoria ou de benefícios por estar ganhando menos do que lei determina.

Os aposentados que não concordam com os parâmetros utilizados pelo INSS sobre o seu benefício concedido, pode pedir a revisão do cálculo da aposentadoria.

Para amenizar este problema, nós fazemos uma análise no processo administrativo de concessão do benefício para identificar possíveis erros. Eles podem ser: não inclusão de períodos especiais, vínculos que não foram incluídos na aposentadoria, não aplicação da fórmula 85/95, salários de contribuição menores que os recolhidos ou inexistentes, entre diversas outras situações…

Prazo para solicitar revisão: São de 10 (dez) anos o prazo de decadência de todo e qualquer direito para a revisão do benefício da aposentadoria.

A Justiça Federal, já reconheceu o direito da revisão de diversos cálculos, para diversas pessoas.

Se você tem dúvidas sobre os seus direitos, é recomendado que busque orientação junto a um advogado especialista em Direito Previdenciário.

Nossa equipe de advogados especializados em Direito Previdenciário fica à disposição para elucidar qualquer dúvida sobre este procedimento.

*Publicação jurídica de caráter informativo, voltada para os nossos seguidores e interessados.

**Foto ilustrativa de autoria desconhecida.

  • Sobre o autorAdvogado Especializado em Previdência Social INSS, Direito Militar e Consumidor.
  • Publicações13
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações130
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/revisao-de-erro-de-calculo-pelo-inss-na-aposentadoria/780568756

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)